quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Novo técnico

18/11/2010 15h30 - Atualizado em 18/11/2010 16h37

Marcelo Oliveira é anunciado como técnico do Coritiba para 2011

Veja a matéria aqui

Novo treinador vai à capital paranaense para acertar últimos detalhes do contrato e avaliar jogadores que devem permanecer na próxima temporada

Por GLOBOESPORTE.COM e Gazeta do PovoCuritiba

imprimir

Marcelo Oliveira técnico araná ClubeMarcelo Oliveira ainda no Paraná: treinador deve
assinar contrato de um ano  (Foto: Agência Estado)

O mineiro Marcelo Oliveira, de 55 anos, será o substituto do seu conterrâneo, Ney Franco, no comando do Coritiba. O anúncio foi feito por Ernesto Pedroso, depois do vice-presidente Vílson Ribeiro de Andrade apresentar o plano diretor do clube para a próxima temporada, nesta quinta-feira, em Curitiba.

Conhecido pelo jeitão tranquilo e sereno, o treinador vai assinar por um ano com o Coxa e deve assumir o time no início de 2011, quando Ney Franco, atual comandante, passa a trabalhar com a seleção brasileira sub-20.

Zeloso pela confidencialidade da sua negociação com o clube e pela fama de profissional educado, Oliveira fez questão de se desculpar por não ter adiantado nada sobre suas conversas com o Coritiba.

- Peço desculpas por não ter comentado nada durante as negociações, mas foi um pedido do clube. Eles anunciaram agora né? (risos) Estou muito feliz com o acerto. Dedicação e suor não vão faltar. Isso já faz parte da minha vida. Podem ter certeza que teremos no Coritiba lealdade e obstinação pelo trabalho - disse.

Embora conheça Ney Franco e o gerente de futebol Felipe Ximenes, Oliveira preferiu creditar à sua carreira como treinador o fator preponderante para sua contratação.

- Embora o Ney seja meu amigo e o Ximenes me conheça do Galo, o determinante foi a minha trajetória pelo Ipatinga, Atlético-MG e Paraná. Conseguimos durante esse tempo um trabalho regular e espero o mesmo sucesso no Coritiba - explicou.

Dirigir o Coxa na Série A se apresenta como um desafio cativante para Oliveira.

- Todo o trabalho é um desafio. Orgulho-me de todos os que tive até agora. No Galo tive seis oportunidades de mostrar o meu trabalho e o feito no Paraná também tem uma importância muito grande.

Time para 2011

Embora não tenha feito nenhum estudo mais aprofundado do grupo atual, Oliveira afirma que a qualidade dos atuais jogadores garante a continuidade do bom trabalho.

- Eu conheço o elenco. Não a maioria, mas os que estão jogando e alguns outros que já acompanho. Semana que vem faremos uma avaliação quando eu chegar a Curitiba. Vamos sentar com a diretoria, observar e ver os contratos que estão vencendo e que podem ser renovados. A base absoluta deve ficar, pois teve uma trajetória bem consistente - avaliou o treinador.

Carreira

Marcelo Oliveira começou a carreira de técnico nas categorias de base do Atlético-MG. Em 25 jogos comandando o Galo, garantiu uma das vagas para a Copa Sul-Americana de 2009. Na sequência, saiu para a entrada de Emerson Leão.

Contratado para treinar o Ipatinga em 2009, clube no qual Ney Franco tambén trabalhou, foi demitido após a derrota de 2 a 0 para o Paraná. Em 2010 assumiu o comando do Tricolor paranaense e foi demitido após a goleada de 6 a 1 para a Portuguesa, em 1º de outubro, no Canindé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.