quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Opinião: Alex Escobar

O Coritiba de 2010 é uma lição de equilíbrio e profissionalismo

Veja a matéria original

qua, 03/11/10

por alex.escobar |

categoria Sem categoria

O cenário de guerra e caos no Couto Pereira apontava para medidas desesperadas, reformulação total, rótulos de culpados. Mas o Coritiba não se deixou levar pela emoção da queda.

Ney Franco se ofereceu para continuar e o clube confiou a ele a recondução do time à elite. O Ney é bom treinador, calmo, inteligente e competente organizador. A base ficou. Ontem contra o Bahia, estavam em campo o bom goleiro Vanderlei, o Jeci, o ótimo Leandro Donizete, o Rafinha, o Marcos Aurélio, bons jogadores que tiveram a chance de mostrar ao torcedor do Coxa que o que aconteceu no ano passado foi um acidente.

Nem sempre o time rebaixado fez tudo errado. O campeonato é competitivo e futebol, você sabe, é imprevisível mesmo. Quando uma fase ruim mexe muito com a parte emocional, fica difícil se reabilitar.

Acredito que o Coritiba não “escapa” da série A de 2011. Agora é pensar com o mesmo equilíbrio que o resgatou, o que fazer para não sair mais da elite. E quem sabe voar alto, voltar à Libertadores, essas coisas de time grande.

23 Comentários para “O Coritiba de 2010 é uma lição de equilíbrio e profissionalismo”
  1. 20

    Carlo Ramirez:
    4 novembro, 2010 as 22:08

    Escobar.
    Sinceramente, a culpa da queda foi sua…vc apostou q o coxa não caia, meu…hehhe…brincadeira.
    Em tempo. Vc esta coberto de razão. Considero que esta organização de série A ou B não uma forma de desmerecer qualquer time do Brasil. Nosso pais é muito grande, logo as distancias para se viajar são absurdas, desta forma se fazia necessário a organização em divisões como as nossas.
    Além de Coritiba, Bahia que estão subindo, não podemos esquecer da força de Náutico, Sport, Santa Cruz, Remo, Moto Clube, Joinville, Paraná, Londrina, Grêmio Maringá, Américas ( MG, RN e RJ) Juventude, Caxias entre outros que esqueci… que estão em divisões diferentes. Negar a grandeza destes clubes e preconceito a grande clubes que sempre levam multidões aos estádios.
    Então, caiu… se levanta, organiza-se e trabalhe, que sempre haverá milhares de fãs esperando pela volta dos melhores momentos.
    Escobar, Parabéns pelas linhas…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.