segunda-feira, 29 de novembro de 2010

CAMPEÃO!!!

Esportes

Segunda-feira, 29/11/2010
Antonio Costa / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Antonio Costa / Agência de Notícias Gazeta do Povo / A taça de campeão erguida por Jéci marca o fim de 2010 e o começo de 2011 para o CoritibaA taça de campeão erguida por Jéci marca o fim de 2010 e o começo de 2011 para o Coritiba
SÉRIE B
Coritiba começa a viver o ano de 2011
Em meio à festa do título da Série B, Marcos Aurélio confirma renovação de contrato. Semana deve definir a permanência/saída de outros jogadores
28/11/2010 | 23:38 | CARLOS EDUARDO VICELLI
A volta olímpica do Coritiba se desfigurou por alguns instantes sábado no Couto Pereira, após o último jogo do time na Série B 2010 – derrota por 3 a 2 para o Guaratinguetá. Enquanto o capitãoJéci, troféu em mãos, seguia o protocolo oficial, acompanhado de boa parte do elenco campeão brasileiro, Marcos Aurélio se desgarrou dos companheiros.
Criou um festejo próprio, em frente à torcida, balançando de um lado para o outro uma taça de papelão, presente de um fã. A alegria tem explicação. O atacante seguirá no Alto da Glória por pelo menos mais um ano. “Está tudo certo, vou ficar. Só falta assinar o novo contrato”, confidenciou, escancarando o sorriso. “Mas desta semana não passa”, emendou o jogador, artilheiro alviverde no Nacional, ao lado de Rafinha, com 10 gols.
“Sofri muito no ano passado com o rebaixamento, por isso esse título e essa festa com os torcedores é muito importante para mim. Virei um coxa-branca”, disse, acenando para o público que insistia em permanecer no Couto Pereira e gritar seu nome, mesmo com a partida tendo terminado há mais de 30 minutos.
Do grupo taxado como essencial na conquista do acesso e do título, Marcos Aurélio é o primeiro a encaminhar a renovação. Leonardo, atacante que chegou a ter o nome especulado como reforço do rival Atlético, deve ser o segundo. “Está 90% resolvido”, contou, sem dar detalhes do que compõe os 10% pendentes.
Na sequência, Rafinha irá se reunir com a diretoria para prorrogar o vínculo. Amanhã o meia participa da primeira audiência, na Justiça do Trabalho, para tentar se desvincular do São Paulo, com quem mantém contrato até o fim de 2011. Rafinha alega falta de recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), ainda do tempo em que defendeu o Paraná, em 2009. Vencendo a disputa, renova quase que automaticamente com o Coritiba.
“Estou muito feliz aqui, em um clube que me recebeu de portas abertas”, disse, em entrevista recente.
Na contramão, Léo Gago e Enrico irão puxar a fila dos que irão embora. No próprio sábado, no vestiário, a dupla aproveitou um emocionado discurso de despedida do técnico Ney Franco para anunciar o retorno ao Vasco. Antes, porém, celebraram a conquista com restante dos companheiros em uma casa noturna da região do Batel, na festa oficial coxa-branca.
“O título é resultado do trabalho de um grupo que se gosta, por isso qualquer saída será sempre sentida”, ressaltou Ney Franco, que desde o domingo é funcionário exclusivo da CBF, onde irá coordenar as categorias de base e treinar a seleção sub-20. Terça-feira, ele faz a convocação do time que irá disputar o Sul-Americano, que também é um pré-olímpico.
Adepta do silêncio, a diretoria não confirma as renovações. Não fala nem mesmo da reformulação iminente. “Por enquanto não há nada, mas estamos trabalhando”, resumiu Vilson Ribeiro de Andrade, vice-presidente alviverde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.