terça-feira, 16 de novembro de 2010

Rodrigo Sell

Matéria importante do Paraná on line, evidencia a retomada dos trabalhos de montagem de elenco. A diretoria planeja a temporada de 2011, agora na Série A. Mostra que apesar das festas de comemoração da ascensão e busca do título, não esta montada no sucesso e segue o processo de reengenharia.

-------------------------------------------------------

Coritiba inicia planejamento para próxima temporada

Rodrigo Sell

Allan Costa Pinto

Léo Gago: um dos jogadores que mais se valorizaram na campanha da Série B.

Classificado com antecedência para a Primeira Divisão, e com uma mão na taça da Série B, o Coritiba se volta agora para moldar o elenco de 2011. O departamento de futebol já tem a lista de quem pode ficar para a próxima temporada e algumas conversas já começaram.

Por enquanto, o clube não divulga quem fica e quem sai, por depender de negociações, mas o plano traçado é manter a base da atual equipe, abrir espaço para a piazada da casa e manter a política de fazer contratações pontuais para não encher a prateleira.
Zaga, ataque e alas, desde já, são as prioridades. “Nós já temos uma lista pronta, mas avisamos que vamos aproveitar ao máximo o atual elenco. Dentro das avaliações que fizemos, tiramos as nossas conclusões”, diz Ernesto Pedroso Júnior, membro do conselho administrativo do Alviverde.

Notícias Relacionadas

De acordo com ele, com o Coxa na Série A, a diretoria tem a obrigação de melhorar o elenco, pois o nível de disputa será outro. “Temos que trabalhar para um Coritiba maior. Não vamos falar em título ou Libertadores, mas não podemos viver esse sobe e desce. Temos o Paranaense inteiro para usar como experiência”, pondera o dirigente.
Apesar disso, Pedroso garante que o torcedor não precisa ficar receoso no começo do ano que vem. “Este ano, dispensamos 19 e contratamos 13. Tivemos um aproveitamento melhor que nossos coirmãos. Vamos manter o time base, mas também abrir espaço para a piazada do júnior”, avisa.

Dos titulares, por exemplo, os ligados à parceira L.A. Sports (Léo Gago e Leonardo) as conversas já começaram. “Tivemos um almoço com o Luís Alberto e pedimos a preferência para a renovação, mas não vamos entrar em leilão porque alguns jogadores se valorizaram muito”, aponta.
Alguns deles, da L.A. ou não, já demonstraram interesse em ficar. São o zagueiro Pereira, o meio-campista Rafinha e os atacantes Marcos Aurélio e Leonardo. No entanto, eles não estão garantidos, apesar de pertencerem aos setores que mais preocupam o Coritiba.

“Temos a ideia de repor algumas peças, qualificar a defesa e o ataque e também as alas, pois passamos alguns apuros este ano”, completa Pedroso. Os primeiros anúncios de renovações de contrato, e também de chegada de reforços, devem acontecer somente após a divulgação do técnico que chegar para substituir Ney Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.